domingo, abril 18

Primeira indicação

O universo hospitalar apareceu-nos como a oportunidade perfeita para uma coletânea de reportagens e matérias jornalísticas. Entendemos a dificuldade de nos aproximarmos de um ambiente tão rodeado de sentimentos oscilantes e de trabalhos árduos, mas o desafio e a necessidade de alcançarmos um assunto tão real, tão pulsante, nos impulsionou à escolha desse tema. Emoção, dor, alegria, esperança e solidariedade vêm como acessórios à nossa proposta de informar aos leitores deste nosso blog o cotidiano de diversos hospitais. Esperamos que seja possível a construção de bons textos, apesar do respeito e da compreensão que teremos de demonstrar durante nossas abordagens, e esperamos, sobretudo, que possamos agradar a maior parte dos frequentadores do Sem Contra Indicação.

Bem-vindos! Sintam-se... No hospital.

2 comentários:

  1. Meninas, o tema do blog me parece super interressante, alem de ter tudo pra dar certo. Afinal, no Brasil, infelismento o sistema de saúde não é dos melhores e abordar este universo é uma forma de informaer e sensibilizar a populaçao do que nos aguarda em um ambiente hospitalar. Claro que havera ocasiões de reportagens merecedoras de aplauso.
    emfim...
    sucesso e aguardo mais posts

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que bacana... Bem, por enquanto, parabéns.
    Digo por enquanto pq o projeto editorial tem muito potencial, mas tudo vai depender das pautas.
    Acho que vcs têm que pensar um hospital como uma espécie de "universo paralelo" e nunca se esquecerem das histórias reais e das pessoas de carne e osso que, com seus dramas e segredos, passam por ali. Procurem sair do discurso batido do sucateamento e mercantilização da medicina no país (não que isto ñão seja verdade), mas partam para casos que expressem isto, sem caior no discurso batido. Dentro de hospitais há também - não se esqueçam - histórias comoventes de solidariedade, de delicadeza, histórias que, às vezes, superam a própria ficção.
    Bem, nos falamos mais na aula.
    Abraço,
    Rachel

    ResponderExcluir

Agora é o momento de você nos dizer o que pensa. E então?